Muito bom trabalho!!!! Há 18 anos arás, fiz uma modesta campanha a respeito pelo meu programa de rádio....
----------------
----------------
Xingamentos especistas parecem não causar mal, a não ser à pessoa ofendida, porém a conotação negativa que é dada a muitos animais, como o burro, a anta e o jumento, pode ajudar a aumentar a violência e o preconceito contra estes animais.
Foi pensando nisso que a pesquisadora do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê) Patrícia Medici e o veterinário e ilustrador Ronald Rosa resolveram iniciar uma campanha de conscientização da população sobre a importância destes animais, desmistificando sua imagem negativa. Além da anta e do burro, ainda aparecem como foco da campanha o cachorro, a piranha, a vaca, o porco, o verme e a tartaruga.
Para divulgá-la, os autores colocam as ilustrações dos animais uma vez por semana nas redes sociais, a partir da página do Facebook do Ipê. Além das ilustrações, a campanha ainda incentiva as pessoas a entender a conotação falsa por trás dos apelidos.
Fonte: CulturaVeg
Fonte: CulturaVeg
Aí depende. O apresentador de TV até gosta quando chamam ele de Ratinho. Leão Lobo também.
ResponderExcluirQuando as pessoas xingam as outras usando nomes de animais elas estao tentando diminuir o ser xingado como se,comparando a eles a pessoa se sentisse inferior .jamais me sentiria diminuida por ser comparada a um animal nao humano mas a intençao faz a ofensa porque para o acusador ,estes animais nao sao nada e é assim que eles querem que nos sintamos. por isso sim, deveriam acabar com isso sao as.mesmas pessoas que dizem que alguem foi tratado como um cachorro..como se maltratar um cao fosse algo comum,aceitável.isso deve ser abandonado... assim como hoje em dia, nao é recomendado que se coloque nome de animais em um virus porque sabemos que a perversidade humana se voltaria para estes animais .doença de pombo por exemplo que é algo que sabemos que nao existe, mas os coitadinhos ate hoje recebem esta carga e ninguém consegue mudar isso...mas quem sabe agora com esta possível mudança nos xingamentos podemos conquistar mais?
ResponderExcluirÓTIMO COMENTÁRIO, TOTALMENTE DE ACORDO
Excluir