OPINIÃO: Não sei se vão entender, mas, acho menos mal quando abandonam em situação que o animal terá alguma chance de vida. Tem gente que enterra o animal vivo, joga em rios, enfim, colocam eles sem chance nenhuma..... O tal "serumano" é podre demais...... No vídeo, o cachorrinho fica todo alegrinho quando uma protetora chega perto dele......
--------------------------
A Polícia Civil de Porto Real (RJ) está investigando um caso de maus-tratos a um animal. Na madrugada desta quinta-feira (15), um cachorro foi abandonado em uma estrada de terra, no distrito de Bulhões.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem chega em um carro, anda com o cachorro por alguns metros e amarra o animal em uma cerca. Em seguida, ele se afasta e vai embora.
O cachorro foi deixado na frente do Cirac, o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais. Uma das veterinárias do centro encontrou o animal amarrado quando chegou para trabalhar, por volta das 9h.
Ela foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Segundo ela, o cachorro apresentava sinais de maus-tratos e “estava muito magro”. A polícia está buscando informações que possam ajudar a identificar o homem que aparece nas imagens abandonando o cachorro.
A situação acende o alerta para casos envolvendo abandono. No mês de março, 32 animais foram recolhidos em Porto Real. Em abril, já foram registrados cinco casos de abandono. A prefeitura lançou uma campanha de incentivo à adoção responsável de cães e gatos.
O Abril Laranja é o mês de conscientização e prevenção de maus-tratos aos animais. De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos.
Caracteriza-se crime abandonar, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.
Hoje, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal – o que foi mantido no novo projeto.
Casos de maus-tratos podem ser denunciados à Polícia Militar no 190 ou diretamente ao Ministério Público.
Fonte: G1
Tem que ser muito DESGRAÇADO pra abandonar um serzinho indefeso. Odeiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir