OPINIÃO: após dois anos de queda, a criminalidade voltou a crescer no Brasil em 2021, mas os valentes policiais, agentes da lei treinados para proteger a população, estão disparando CINCO tiros em um cachorro por "legítima defesa", preocupante, não é mesmo?
-------------------
Um cachorro morreu durante uma operação policial em Limeira (SP), na noite desta quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, o cão pit bull atacou a proprietária da residência e a equipe durante uma busca por uma arma de fogo no local.
O caso ocorreu por volta da 21h30, em um imóvel na Rua Belarmino Paixão dos Santos. De acordo com o registro da ocorrência, os PMs foram ao local após receberem denúncia de que um entregador de 24 anos escondia uma arma em sua casa.
No local foi feito contato com o investigado e sua mãe, que disse desconhecer a existência da arma e autorizou a entrada dos PMs.
Com a entrada da equipe, a moradora foi até um cômodo da casa onde estava o pit bull para prendê-lo, mas passou a gritar por socorro e foi mordida pelo animal na perna e nas roupas, também conforme a corporação.
A equipe relatou que, ao perceber a presença dos policiais no local, o animal avançou sobre eles, que foram obrigados a efetuar cinco disparos contra ele, como forma de defesa. O animal morreu no local.
Localização da arma
Segundo os PMs, o investigado indiciou onde estava um revólver calibre 38, que foi localizado atrás de uma madeira próxima à chaminé da churrasqueira, com cinco munições e numeração raspada.
Foi dada voz de prisão a ele pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. No plantão policial da cidade, a prisão foi formalizada e a arma e munições ficaram apreendidas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário