OPINIÃO: com o lei ou sem lei, a exploração e escravização de animais em carroças é uma triste realidade no país. Não é falta apenas de incentivo público para a substituição de veículos de tração animal, parece existir um prazer asqueroso em maltratar esses animais. É puro sadismo! O que dizer da Justiça, que libera um indivíduo que comete esse tipo de atrocidade sem nenhuma preocupação com a vítima? Onde há conivência, há criminosos!
-----------------------
Um carroceiro foi autuado em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa terça-feira (17/8) por maus-tratos contra o cavalo dele. Conforme averiguado pela 23ª DP, o animal tinha um corte profundo no rosto e uma corrente passava bem por cima do local.
No momento da abordagem ocorrida em Ceilândia, o cavalo estava atrelado a uma carroça que era descarregada. "Diante disso o dono foi autuado, assinou um termo de comparecimento em juízo e foi liberado. Já o cavalo foi apreendido e levado à Seagri [Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal]", informa o delegado Thiago Boeing.
A denúncia foi realizada pela advogada da ONG Fórum Animal, Ana Paula de Vasconcelos, que reafirma a necessidade do cumprimento da lei que proíbe a circulação de carroças no DF. “Esse é mais um episódio dentre tantos que nos deparamos todos os dias que comprovam a crueldade que esses animais são submetidos. Importante observar que o DF tem uma lei que proíbe a circulação de carroça desde dezembro de 2018”.
Fonte: Metrópoles
Odeio Carroceiros....a espécie humana é cruel e os carroceiros nascem podres de perversidade
ResponderExcluir