OPINIÃO: com tantos animais vivendo em situação de completo abandono, sem abrigo ou alimento, qual a necessidade de levar um gatinho que claramente está bem tratado e tem um lar?
----------------------
O gato idoso que foi furtado por uma dupla de mulheres em frente à residência onde ele morava em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrado e devolvido ao dono. De acordo com o tutor, ele conseguiu encontrar a dupla, que alegou achar que o animal não tinha dono.
O caso ocorreu no dia 13 de agosto. Imagens gravadas por câmeras de monitoramento do condomínio, que fica na Rua Júlio de Mesquita Filho, no bairro Aviação, registraram o momento em que duas mulheres estavam andando pela calçada, avistaram o animal e o levaram embora em seguida.
O gato se chama Anakin e pertence à família de Rafael Schloz, de 27 anos. Ele explica que o pet tem entre 7 e 8 anos e teve complicações clínicas. "Por mais de três vezes, ele ficou entre a vida e a morte e com pedras na bexiga", contou. A família registrou um boletim de ocorrência por furto e passou a espalhar panfletos e divulgar o ocorrido nas redes sociais, em busca do animal.
Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (25), Schloz relatou que, dia 17 de agosto, as duas mulheres voltaram a passar em frente ao local onde ele mora e foram reconhecidas pelas tatuagens. Ele abordou a dupla e questionou se elas tinham informações sobre um gato que havia sido levado do local.
Conforme contou, elas alegaram que viram o animal em frente ao imóvel e imaginaram que não tinha dono, por estar sem coleira de identificação. Porém, ao longo do caminho, ele ficou muito agitado no colo, e elas o deixaram a sete quarteirões de distância de onde o pegaram.
A história não foi totalmente aceita pelo tutor, que afirma que o animal possuía sim uma coleira de identificação com dados da família. No entanto, quando ele foi devolvido, não estava mais com o objeto.
Reencontro
Após dias de busca e preocupação com a saúde do animal de estimação, nesta segunda-feira (23), Rafael recebeu uma ligação avisando que um gato muito semelhante ao dele havia sido encontrado.
Anakin começou a visitar duas casas no mesmo bairro de onde foi levado, após ser abandonado, e passou a ser alimentado pelos moradores, que o alimentaram e garantiram seu bem estar. Uma das moradoras divulgou nas redes sociais que havia encontrado um gato e uma amiga dela reconheceu que se tratava de Anakin.
Elas entraram em contato com Schloz e ele foi buscar o felino, que foi ao encontro do dono assim que o ouviu chamar no portão da casa onde estava. "Foi muito difícil, todo dia eu saindo, colando cartazes, pedindo imagens de câmeras, e por fim, graças a Deus, estava lá o bichinho me aguardando, graças a todos que fizeram a divulgação", conta.
Após ser localizado, Anakin, que ajudou o tutor a sair de uma depressão, voltou para casa com a família. O tutor agradeceu a cooperação dos moradores que cuidaram do gato e toda a ajuda que recebeu ao longo dos 10 dias em que ficou sem notícias do animal de estimação.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário