RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

16 agosto 2021

Idosa deixa de comer para alimentar animais e conta moedinhas para buscar ração na Baixada Santista


OPINIÃO:
é lamentável viver em um país onde as desigualdades são abismais. Enquanto políticos gastam milhões com festas, carne e até mesmo leite condensado, essa senhora tem que se sacrificar para ela e os seus animais terem o mínimo de dignidade. 
-------------------
Uma idosa em situação de vulnerabilidade social passa por diversas dificuldades, mas se mantém firme e forte, lutando para cuidar de seus amados animais, em Cubatão, cidade da Baixada Santista (SP).

Ao todo são nove animais sob a tutela da humilde senhora, sendo cinco cães e quatro gatos. A idosa sempre procura ajuda na ONG Viva Bicho - Santos. Para isso, ela viaja da cidade de Cubatão até a ONG, localizada em Santos, para buscar ração advinda do projeto “Ração Solidária”.

“Todas as terças-feiras nós distribuímos ração para pessoas muito humildes e em situação de rua cadastradas no projeto e, nesta terça, ela resolveu explicar a sua história, o que nos comoveu muito”, contaram os protetores da ONG.

A senhora, conhecida como dona Iraci, vive com um salário de aposentadoria mínimo e já chegou a situações extremas, como contar moedas destinadas para alimentação própria, para poder pegar ônibus e buscar a ração de seus amados pets: “Muitas vezes ela deixa de comer para alimentar seus bichinhos”, relatam.

Golpe cruel

A idosa é preocupada e muito sensata quanto à segurança de seus animais de estimação. Ciente da necessidade e responsabilidade de manter animais domésticos seguros dentro de casa, a senhora conseguiu fechar um empréstimo no banco para erguer um muro na residência onde mora.

A doce senhora chamou um pedreiro para iniciar as obras do sonhado muro, mas o homem alegou que precisava do pagamento antecipado por estar passando por dificuldades financeiras: “Iraci, com seu generoso coração, adiantou o dinheiro pra ele, mas ele nunca mais voltou”.

Ajuda

A ONG Viva Bicho relata que, durante o dia do desabafo de dona Iraci, ela pediu ajuda para voltar para casa, pois não tinha dinheiro para o transporte público. A ONG se prontificou a levá-la e solicitou ao motorista que encaminhasse a idosa até a residência em Cubatão.

Enquanto esperava o transporte solidário, a senhora costurava seus panos de prato, trabalho simples que faz para ter uma renda extra. Com isso, os protetores disponibilizaram futuramente os paninhos de prato para venda na sede da ONG.

A Viva Bicho também se comprometeu a levar mensalmente a ração dos cães e gatos para a senhora. “Se alguém quiser se comprometer com uma cesta básica mensal pra ela, também levaremos junto com as rações, mas a pessoa precisa estar ciente de que é um compromisso mensal", destacam.

Caso esteja interessado em ajudar a ONG Viva Bicho, entre em contato com o número (13) 99611-5779 ou visite o estabelecimento, na rua Silva Jardim, número 329, bairro Vila Matias, Santos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪