OPINIÃO: a certeza da impunidade é tão grande que os criminosos compartilham as atrocidades que cometem contra animais nas redes sociais. Psicopatas armados que se sentem validados pelos discursos de um presidente genocida.
-----------------
Agentes da Delegacia de Polícia de Esteio, com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, realizaram quinta-feira (12) mais uma edição da Operação Arca de combate à caça ilegal de animais silvestres.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade e também em Quintão. De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, na ação foram apuradas denúncias de que os suspeitos participariam de grupos de caça de animais em redes sociais, onde postavam vídeos das caças e ostentavam armas de fogo.
Durante as buscas foram resgatados seis pássaros silvestres e apreendidos quatro redes de pesca, três armas de fogo de uso restrito, cerca de 70 munições, um carapaça de tartaruga e uma pata de jacaré. Um homem foi preso em flagrante por posse de arma de uso restrito e por crime contra a fauna.
Segundo a delegada, ações e operações desta natureza são essenciais e rotineiras na Delegacia de Esteio, a qual conta com um Cartório Especializado em Crimes contra os Animais, que apura dezenas de denúncias de crimes contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos. Recentemente, a DP esteiense foi agraciada com o selo institucional "Delegacia Amiga dos Animais".
Fonte: Jornal VS
Nenhum comentário:
Postar um comentário