RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

16 setembro 2021

'Dia de fotos' arrecada fundos para ajudar abrigo de animais criado após morte de tutor por Covid-19


OPINIÃO:
iniciativas que ajudam a salvar vidas precisam ser sempre enaltecidas e compartilhadas! 
-----------------
A campanha “Fotografia do Bem” representa a união de duas paixões para a fotógrafa Lubna Nogueira. Ao mesmo tempo em que utiliza seu trabalho para registrar momentos de famílias em Itapetininga (SP), ela também arrecada fundos para ajudar entidades da região.

Neste domingo (19), Lubna vai promover um dia inteiro de sessões fotográficas, e o dinheiro arrecadado com elas será revertido para o “Cantinho do Seu Arnaldo”, um abrigo de animais que foi criado depois que o dono dos pets morreu de Covid-19.

A fotógrafa contou ao G1 que conhecia de perto o trabalho do seu Arnaldo, que cuidava todos os dias de animais que moravam nas ruas em Itapetininga.

“Ele ia todos os dias de manhã e cuidava dos cachorros. Alimentava, ficava limpando, cuidando de castração. Era a vida dele. Saía 5h30 de casa e cuidava dos animais que encontrava na estrada, perto do Rio Itapetininga”, lembra Lubna.

De acordo com a União Protetora dos Animais (UIPA) de Itapetininga, seu Arnaldo costumava percorrer cerca de 30 quilômetros por dia para cuidar de animais em vários pontos da cidade. Além disso, ele tinha mais 20 pets dentro de casa.

“Era um senhor de 77 anos e estava sempre lá, fazendo chuva ou sol. E a gente já ajudava na castração dos animais, dava assistência para os que estavam machucados, mas era o seu Arnaldo que cuidava deles nas ruas”, relata Fernanda Nery, presidente da UIPA.

Ainda conforme a associação, seu Arnaldo morreu de Covid-19 em abril deste ano. Por isso, voluntários decidiram acolher os bichinhos que eram cuidados por ele em um abrigo, criado por meio de uma parceria entre a UIPA, SOS Animais e a Prefeitura Municipal.

“Não tinha como uma pessoa fazer o que ele fazia. Ele andava com o carro particular dele para cuidar dos animais, e a gente viu que seria mais fácil colocar todos no mesmo local”, explica Fernanda.

A ONG informou que cerca de 80 animais, entre cães e gatos, foram levados para o abrigo em Itapetininga. Destes, 20 já foram adotados e os outros 60 seguem sob os cuidados da instituição, a maioria disponível para adoção.

Solidariedade

Para cuidar dos 60 pets, o Cantinho do Seu Arnaldo conta com a solidariedade dos moradores, que podem doar ração produtos de limpeza, tapetes higiênicos, enlatados ou dinheiro. A fotógrafa Lubna encontrou uma outra forma de ajudar.

“Todo ano eu tiro um dia para fotografar o dia todo e doar o dinheiro arrecadado para alguma instituição, acho que essa já é a sexta vez. Esse ano, eu resolvi ajudar o abrigo porque eu conhecia o seu Arnaldo de perto e sei as despesas que o cantinho tem, com ração e remédio”, conta Lubna.

Segundo a fotógrafa, que também é voluntária da UIPA, quase 10 famílias já se inscreveram para participar das sessões fotográficas no domingo (19) em Itapetininga. As fotos serão feitas no estúdio dela, que fica na Vila Santana.

“As sessões são marcadas de meia em meia hora. As pessoas vêm, eu faço as fotos, mando pra elas escolherem as que mais gostaram do pacote, e o dinheiro arrecadado eu transfiro para o abrigo”, explica.

Lubna contou que faz fotos individuais, de famílias, casais, e os pets também são bem-vindos nas sessões. Quem quiser participar pode entrar em contato com a fotógrafa através do WhatsApp (15) 99768-5089.

As pessoas também podem fazer doações diretamente ao Cantinho do Seu Arnaldo, por meio das páginas do abrigo no Facebook e Instagram.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪