OPINIÃO: a crueldade humana é assustadora! O monstro o armado que alvejou esse gatinho é um perigo para toda sociedade, por favor, quem tiver informações, denuncie!
---------------------------------------------
Um gato que está com uma bala de arma de fogo calibre 22 alojada na coluna foi resgatado em Pitangueiras, município vizinho de Astorga. O animal foi encontrado na última quinta-feira (14), na Avenida Sete de Setembro, deitado próximo a um bueiro, e precisa passar por uma cirurgia para extração do projétil.
O gato está sob os cuidados da Ellen Martins Vieira, membro dos grupos Amigo Animal de Pitangueiras e Amigo Quatro Patas de Astorga. “Uma criança, filho de uma vereadora de Pitangueiras, encontrou o gato próximo a um bueiro na hora do almoço. A vereadora então entrou em contato comigo, que faço parte de grupos de auxílio aos animais, para pedir ajuda, porque ela não sabia o que fazer”, relatou em entrevista.
Após recolher o animal na quinta-feira, Ellen levou para uma clínica veterinária em Astorga. O gato ficou internado tomando soro e medicação para dor. O resultado do exame de raio-x saiu na sexta-feira, 15, indicando paraplegia por conta de uma bala que acertou a medula e está alojada na coluna. De acordo com ela, a cirurgia para retirada do projétil precisa ser feita o quanto antes para que o animal pare de sentir dor. Para realizar o procedimento, que deve custar R$ 2 mil, Ellen está pedindo doações.
“O gato foi liberado e está na minha casa, mas precisamos arrecadar o dinheiro para a cirurgia de retirada da bala para parar de doer. Precisamos muito de ajuda para realizar esse procedimento. E também queremos justiça. Estamos atrás das câmeras de segurança daquela rua, pois ele foi acertado ali mesmo, não ia conseguir se locomover após o tiro”, destaca. O grupo informou que vai registrar boletim de ocorrência na delegacia da cidade.
As doações para ajudar na realização da cirurgia podem ser feitas por Pix. A chave é o número do CPF da Ellen Martins Vieira: 10411170945.
Fonte: TN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário