RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

29 novembro 2021

Porquinho amarrado com bandeira do Palmeiras no Rio é resgatado por protetores de animais


OPINIÃO:
felizmente esse porquinho está em segurança, mas é um caso sintomático da impunidade em casos de maus-tratos a animais. Esse foi salvo, mas quem vai impedir o responsável por esse crime de comprar outro porco e maltratá-lo? Parabéns aos ativistas!
-----------------------------------------------------------
Um porquinho foi resgatado por ativistas de defesa de animais nesta quinta-feira (25) depois que eles receberam denúncias pelas redes sociais de que alguém havia deixado o bicho amarrado a uma árvore, junto com uma bandeira do Palmeiras, próximo ao estádio Maracanã.


Nicolle Filgueiras foi ao local ao saber da denúncia. Ela conta que tentou alimentar o bicho e, ao abordar o homem que se dizia dono do animal, ele ameaçou levar o porco para casa e comê-lo.

Segundo ela, o homem vestia camisa e chinelo do Flamengo. Protetores de animais do projeto Toca dos Bichos foram ao local para verificar a denúncia. Uma das integrantes do projeto se ofereceu para comprar o animal do homem para que pudesse receber os cuidados adequados.


Os ativistas conseguiram negociar e o bicho foi levado para casa de João Rangel, outro integrante do projeto. O ativista João Valois, fundador do movimento 'Cadeia para quem maltrata os animais', conta que a mobilização nas redes sociais foi grande e ajudou no resgate.

O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio, Luiz Ramos Filho (PMN), acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Secretaria de Defesa dos Animais para abrirem uma investigação.


“Precisamos saber quem é o responsável por essa barbaridade contra um animal indefeso. É preciso lembrar que maltratar animais é crime”, disse Ramos Filho.

Fonte: G1 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪