OPINIÃO: glorioso será o dia em que a humanidade despertará e enxergará os animais como seres sencientes merecedores da liberdade e do direito à vida!
---------------------------------------------------------------
Além dos shows de aniversário de 130 anos, a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, foi palco neste domingo (12) de um ato em defesa dos animais promovido por organizações não governamentais.
A manifestação celebrou o 'Dia Internacional dos Direitos Animais' e os ativistas, vestidos de preto, exibiram cartazes de bichos que vítimas da indústria da carne, ovo e laticínio e contra os maus tratos a todo tipo de animais no Brasil.
Os ativistas também pediram a aprovação de um projeto de lei no Congresso Nacional que propõe a proibição da trituração de aves e encoraja a introdução de tecnologias capazes de evitar a morte sofrida desses bichos na cadeia de alimentos brasileira.
Segundo a ONG Animal Equality, a indústria da exploração animal tem práticas extremamente cruéis no Brasil e cerca de 84 milhões de pintinhos machos são mortos anualmente logo depois de nascer, por não serem considerados lucrativos para a indústria de ovos.
“Eles normalmente são triturados vivos sem insensibilização, ou seja, totalmente conscientes. Em alguns casos, quando as lâminas estão sem fio, eles podem agonizar muito tempo antes de morrerem”, afirma a ONG.
“Essa manifestação é realizada anualmente para lembrar à sociedade que ainda temos muito o que avançar para garantir aos animais direitos mínimos, como o de não ser submetido a maus-tratos, como assegura a Declaração Universal dos Direitos dos Animais”, disse a diretora executiva da Animal Equality, Carla Lettieri.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário