RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

14 janeiro 2022

Após enchentes, voluntários cuidam de animais desabrigados em Itabuna (BA)


OPINIÃO:
diante, muitas vezes, da omissão do Poder Público, essas pobres vítimas, os animais, podem contar apenas com a ajuda de protetores e ativistas que dependem exclusivamente de doações. Aqueles que estão em outras regiões do país podem ajudar com pequenas contribuições. Um pequeno auxilio, pode fazer uma grande diferença. 
--------------------------------------------------------------------------
Voluntários de ONGs de proteção animal têm cuidado de gatos e cachorros que viviam em bairros atingidos pelas chuvas em Itabuna, no sul da Bahia. Muitos deles ficaram desabrigados após os donos perderem os imóveis por causa das enchentes.

Além de alimentar os bichos diariamente, os voluntários também aplicam remédios e cuidam de ferimentos. Todos os itens adquiridos para cuidado dos animais foram frutos de doações.

Durante as enchentes, abrigos de animais também ficaram inundados. O espaço da ONG Bicharada, que abrigava 22 cachorros, foi tomado pela água e ficou destruído.

"Agora todas as doações estão sendo direcionadas para a nossa sede, com o objetivo de cuidar dos animais desabrigados e fazer com que eles encontrem um lar seguro e fixo", explicou Marcela Andrade, presidente da ONG.


Os profissionais que trabalham na organização relataram que conseguiram retirar muitos dos animais e levá-los para lares temporários antes da inundação em Itabuna.

Para ajudar as organizações que cuidam dos animais em Itabuna, é possível entrar em contato através do telefone com a ONG Miados e Latidos (7398821-1355) e o Grupo Quatro Patinhas (73 99126-3605). O contato com a ONG Bicharada pode ser feito através das redes sociais.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪