RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

10 janeiro 2022

Homem entra em área isolada para resgatar animais presos em prédio que desabou no DF


OPINIÃO:
quando já existiam dados oficiais que apontavam que os animais que viviam no edifício estavam mortos, esse homem corajoso arriscou a própria vida para salvar esses animais. Um verdadeiro herói! 
------------------------------------------------------------------------
Um homem entrou na área isolada de um prédio em processo de desabamento em Taguatinga, no Distrito Federal, para resgatar três animais de estimação que estavam presos na estrutura (assista acima). Dois cachorros e um roedor foram retirados pelo auxiliar de serviços gerais Francisco Silva, na tarde deste sábado (8).

Os animais estavam no local desde quinta-feira (6), quando parte do edifício de quatro andares veio ao chão e deixou 24 famílias desabrigadas (veja mais abaixo). Desde então, o espaço está totalmente interditado, já que há risco de desabamento dos outros três pavimentos que permanecem em pé.

Imagens da TV Globo mostram que, primeiro, ele puxou dois cachorros que estavam na sacada. Em seguida, pulou a estrutura e voltou com o roedor. É possível ver que um servidor da Defesa Civil pediu que ele saísse do prédio.

Ao entrar no edifício, Francisco, que era morador do edifício, desrespeitou as orientações das autoridades, que ressaltam o perigo de o prédio vir ao chão. Antes do resgate, ele já mostrava estar apreensivo com a situação dos animais.

"São três cachorras que ficaram lá dentro. A gente está tentando recuperar. A única coisa que a gente quer são as cachorras. Já estão todas idosas, não conseguem pular nem nada", disse à TV Globo.

Apesar de ter entrado no apartamento, ele não conseguiu encontrar uma das cachorras, chamada Bibi.


Operação

Neste sábado, teve início o monitoramento topográfico do prédio. Serão três dias de observação pra avaliar se a estrutura se acomodou ou se ainda se movimenta, se tem risco de desabar mais. O laudo então será repassado para a Defesa Civil.

No fim da tarde, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) começou a escavar o asfalto da pista em frente ao prédio, para localizar um vazamento que não para, mesmo depois do corte de abastecimento.

Os inquilinos que viviam no local estão em abrigos, na casa de parentes, ou em dois hotéis que estão sendo custeados pelo dono do edifício. Ele também contratou uma empresa para garantir a segurança dos pertences dos moradores.

Segundo as famílias, o prédio tem cerca de 20 anos e, recentemente, começou a apresentar problemas, como infiltrações. O aluguel de cada apartamento custava R$ 750.

Desabamento

O momento em que a estrutura veio abaixo foi flagrado em vídeo. De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido no desabamento.

"Apenas uma moradora foi atendida com crise de ansiedade e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia", informou a corporação.

A Administração Regional de Taguatinga afirmou que o prédio é irregular. À reportagem da TV Globo, nesta quinta, o proprietário do prédio disse que não tinha dado entrada no Habite-se. O documento é obrigatório para ocupação de propriedade habitacional.

Em nota, a assessoria de imprensa dos responsáveis pela estrutura informaram que "o edifício, desde a sua fundação, passa por manutenções periódicas".

Além disso, o texto afirma que os representantes lamentam o ocorrido e prestam apoio às famílias atingidas. "Pedimos desculpas às famílias, lojistas e moradores dos empreendimentos vizinhos. Os proprietários do empreendimento colocam-se à disposição para minimizar, ao máximo, os transtornos causados."

Fonte: G1 

Um comentário:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪