OPINIÃO: este caso emblemático foi um dos primeiros crimes de maus-tratos do ano. Ficamos felizes em saber que não caiu no esquecimento e continuou sendo investigado. Agora, esperamos que estas covardes sejam punidas exemplarmente!
------------------------------------------------------
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu e remeteu à justiça inquérito policial que indiciou duas mulheres, de 27 e 33 anos, por maus-tratos a animais. Na madrugada de 4 de janeiro, as duas foram flagradas, por câmeras, quando tiravam cães do veículo em que estavam, em uma rua de um condomínio no Bairro Buritis, na Região Oeste de BH.
A ação das mulheres foi rápida, mas seus movimentos foram capturados pelas câmeras de segurança. Uma delas desce do carro e vai em direção ao porta-malas. Ela abre a tampa e retira dois cães, que são largados na rua. Em seguida, retorna ao veículo, entrando do lado do passageiro. A motorista arranca e elas vão embora.
O fato foi denunciado à ONG Buridogs, que registrou uma queixa, entregando as filmagens na Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), de Belo Horizonte.
Os animais foram cuidados pela ONG, que lhes deu abrigo e comida logo depois do abandono. Quem se interessar em adotar pode procurar a entidade. Doações podem ser enviadas para o Pix oficialburidogs@gmail.com.
As mulheres foram incursas em crime previsto no artigo 32, 1º-A, da Lei 9.605/98. A pena é prevista na referida legislação em vigor e varia de dois a cinco anos de reclusão.
Fonte: Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário