-------------------
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil estará promovendo uma Audiência Pública na próxima quarta-feira, dia 11, às 18 horas, na sede da entidade, na Avenida Marechal Câmara 150/4º andar, com objetivo de tentar salvar a dificílima situação da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais - SUIPA.
Na última semana o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/RJ) notificou a instituição e postou no Instagram que estaria solicitando ao Ministério Público e ao Instituto de Vigilância Sanitária do RJ a interdição de todo o complexo da Suipa.
O Presidente da CPDA/OAB-RJ, Reynaldo Velloso, está agendando uma reunião com o CRMV e ao mesmo tempo espera amenizar a situação com possíveis resultados na Audiência Pública.
"Se a SUIPA fechar teremos o caos no RJ. Serão cerca de 2.300 animais nas ruas passando fome e sujeitos às intempéries do tempo e sofrendo. E mais: Com o fechamento do Ambulatório, centenas de pessoas humildes, sem recursos para cirurgias e atendimentos veterinários não terão como cuidar de seus animais e poderão abandoná-los tornando o Rio de Janeiro a capital do inferno dos animais.", disse Velloso.
O Presidente da Suipa, Marcelo Marques, torce para uma solução definitiva: "Ou resolvemos a questão ou teremos de fechar". As dívidas da Suipa ultrapassam os R$ 100 milhões de reais, com processos trabalhistas, fiscais e descontos patronais.
A direção da Comissão da OAB realizou uma vistoria seguida de reunião com o Presidente da Suipa nesta segunda-feira (9) e prepara argumentos e fundamentos para defender a Sociedade que está completando 79 anos em 2022, na Audiência Pública a ser realizada no dia 11 de maio.
Na foto acima: Reunião na Suipa, nesta segunda-feira: No sentido horário: Antonio Gavazza (membro CPDA), Reynaldo Velloso (Presidente da CPDA), Marcelo Marques (Presidente da Suipa), Jade Lanzieri (Vice-Presidente da CPDA) e Daniel leal (Secretário Geral da CPDA).
Fonte: Jusbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário