RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

15 julho 2022

Muçulmanos indonésios celebram Eid al-Adha em meio a surto de febre aftosa


OPINIÃO:
Meu Deus, como você permite isto? milhares de animais são mortos em seu nome.... Por qual galáxia tem andando que não nos ouve? Não é possível que isto possa existir....
-------------
Muçulmanos de todo o mundo celebrarão o Eid al-Adha, ou Festival do Sacrifício, matando ovelhas, cabras, vacas e camelos para comemorar a prontidão do profeta Abraão para sacrificar seu filho Ismail por ordem de Deus.
 
O Eid al-Adha comemora o conto do Alcorão sobre a disposição de Ibrahim de sacrificar Ismail como um ato de obediência a Deus. Antes que ele pudesse realizar o sacrifício, Deus providenciou um carneiro como oferta. Na narrativa cristã e judaica, Abraão é ordenado a matar outro filho, Isaac.

Syauki Maulana, um dos vendedores cujos animais foram vacinados, disse que seu negócio sofreu este ano porque ele perdeu muitos clientes. Antes do surto de febre aftosa, ele podia vender mais de 60 cabras, ovelhas e vacas duas semanas antes do Eid al-Adha, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Mas na véspera do Eid al-Adha, apenas 28 de seus animais foram vendidos, apesar de um grande banner anunciando que seus animais estão livres de febre aftosa em sua barraca improvisada que abriga vacas, ovelhas e cabras em Tangerang, nos arredores de Jacarta.
"Eu fiz todos os esforços para manter meu gado saudável, mas os compradores ainda estão com medo de infecções e aumento dos preços", disse Maulana, acrescentando que ração animal, vitaminas e transporte estão ficando mais caros.
Embora a febre aftosa geralmente não seja considerada uma ameaça à saúde humana, pode ser letal para os animais e o surto diminuiu o entusiasmo das pessoas pelo sacrifício. O ministério de assuntos religiosos do país disse aos muçulmanos que não devem se forçar a sacrificar gado durante o surto.
vídeo de 18 de julho de 2021 como amostragem do ritual

"Cancelei os planos de comprar uma cabra para o Dia do Sacrifício, porque tenho medo dos impactos da febre aftosa para nós como humanos", disse Tatu Allya, morador da capital Jacarta. Ele disse que antes do surto ressurgir, sua família compra uma cabra ou uma vaca a cada Eid al-Adha.

O governo alertou todos os criadores e comerciantes de gado para garantir que o gado que vendem esteja livre da doença, ordenando que os matadouros matem e enterrem todos os animais que apresentem sintomas de febre aftosa e impulsionem a vacinação de animais suscetíveis.


Um trabalhador carrega uma ovelha para ser abatida durante a celebração do Eid al-Adha, ou a Festa do Sacrifício, em Medan, Sumatra do Norte, Indonésia, domingo, 10 de julho de 2022. Um surto de febre aftosa em todo o mundo O maior país de maioria muçulmana está interrompendo o abate ritual de animais para marcar um dos maiores feriados do calendário islâmico. (Foto AP/Binsar Bakkara)

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪