-------------
Um desses animais, inclusive, apresenta um superpoder que é cobiçado pelos humanos há milhares e milhares de anos. Descubra qual é.
Ao lermos uma história em quadrinhos de super-heróis ou assistirmos a algum filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ou da DC Comics, ficamos maravilhados com os superpoderes de Batman, Thor, Mulher Maravilha, Viúva Negra, Capitão América, dentre outros personagens.
E nos perguntamos se seria possível de esses superpoderes existirem na vida real e como seria viver com essa possibilidade.
Bom, até o momento, não temos informações de que algum humano possua uma habilidade acima do normal, tal como a das histórias em quadrinhos e produções cinematográficas. Mas e os animais, será que algum deles possui esse tipo de habilidade?
A resposta é sim. Alguns animais, por meio de suas características biológicas, comprovam que superpoderes realmente existem. Conheça, a seguir, 5 deles.
1. Planária
A planária é um dos animais que nos fazem pensar que superpoderes, de fato, existem. O superpoder desse animal é a imortalidade biológica. Ele tem a capacidade de regenerar qualquer órgão, inclusive, a cabeça. E o mais surpreendente: a memória permanece intacta.
Então, se a planária fosse um super-herói, e tivesse algum órgão ferido por um vilão, ela conseguiria regenerar como se nada tivesse acontecido. Incrível, não é mesmo?
2. Diabo-espinhoso
O diabo-espinhoso é um pequeno lagarto que é encontrado somente na Austrália, mais precisamente no Grande Deserto de Areia. Ele possui uma cabeça falsa que engana todos seus predadores. O animal também muda de cor de acordo com a temperatura: pela manhã, ele fica com a cor marrom ou oliva, e a tarde, quando a temperatura aumenta, ele fica amarelo.
O pequeno lagarto se mistura bem ao solo arenoso do ambiente onde vive, sendo difícil de ser encontrado. O diabo-espinhoso, como o próprio nome diz, tem um corpo espinhoso que protegeria o animal contra qualquer vilão.
3. Turritopsis nutricula
Outro animal que comprova que superpoderes realmente existem é a Turritopsis nutricula, uma água-viva. Ela ficou conhecida por apresentar um poder que é muito cobiçado pelos humanos há milhares e milhares de anos: a imortalidade.
Após milhões de anos de evolução, essa espécie de água-viva desenvolveu a capacidade de rejuvenescer seus tecidos e de regredir de fases de vida.
Ela pode voltar ao estágio inicial de vida, mesmo depois de atingir a maturidade sexual. Lembrou do filme O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), protagonizado por Brad Pitt?
Pelo seu superpoder de regeneração, a Turritopsis nutricula não morre de causas naturais, somente quando é atacada por algum predador.
4. Pangolim
Encontrado nas zonas tropicais da Ásia e da África, o pangolim é um mamífero, que tem o corpo todo coberto por escamas. Essas escamas funcionam como uma espécie de armadura do animal, que o protege dos seus predadores (ou vilões?).
Quando percebe que está em perigo, o pangolim enrola todo o seu corpo, formando uma bola rígida, impedindo o seu predador de penetrá-lo.
5. Lagarto-de-gola
Um outro animal que prova mais uma vez que superpoderes existem, é o lagarto-de-gola, também conhecido como lagarto-dragão-australiano. Ao nos depararmos com esse animal, teríamos a certeza de que ele seria capaz de assustar qualquer vilão que experimentasse o ameaçar.
Tudo por causa de sua aparência quando está tentando se proteger de ameaças. O lagarto-de-gola possui uma grande gola ao redor de seu pescoço, que normalmente fica dobrada, grudada em seu corpo.
Mas, quando ele se sente ameaçado, essa grande gola se abre, o animal fica em pé, abre também a sua boca, e pode, ainda, saltar em quem está o ameaçando. Tem como não se apavorar vendo esse superpoder entrar em ação?
Fonte: Tudo Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário