OPINIÃO: estes, que se consideram "treinadores" e "conhecedores" do comportamento animal, devem saber que toda ação gera uma reação. Esperamos que esse pobre elefante não seja ainda mais punido por ter apenas se defendido após uma vida de crueldade e tortura...
-------
Por Thiago Bomfim
Um treinador de 62 anos foi pisoteado até a morte por um elefante em um safári ilegal na Índia na última quinta-feira (20).
O que aconteceu
Treinador foi pisoteado após bater em elefante com vara. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o homem usando uma vara para bater no elefante Lakshmi, de 53 anos, e posicioná-lo para que turistas pudessem subir nele. Entretanto, o animal avançou contra o treinador, pisoteando-o várias vezes e então o levantando com a boca.
Safári era ilegal e foi fechado. Segundo o jornal The Hindu, a Fazenda Kerala, localizada na cidade de Idukki, foi autuada pelo Departamento de Florestas da Índia, que pediu o fechamento do estabelecimento.
Animal não estava registrado. Nenhum dos dois elefantes da fazenda era registrado no Conselho de Bem-Estar Animal da Índia, o que é obrigatório.
INDIA - 🇮🇳 6/20/24 - A mahout (elephant trainer) named Balakrishnan, 62, was trying to get the elephant to move into position for a tourist to ride when the elephant turned against him. I'm sure all that poking and prodding doesn't feel so good. More info in comments." pic.twitter.com/xXrncV7D3o
— The Many Faces of Death (@ManyFaces_Death) June 21, 2024
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário