OPINIÃO: é lindo ver esses animais incríveis livres em seu habitat... torcemos para que essas imagens reforcem a importância do combate à caça e a proteção do Pantanal...
-----
Borboleta, como foi batizada uma onça-pintada monitorada pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, foi flagrada com seus dois filhotes, Carandá e Bocaiúva, com a ajuda de "câmeras traps". Um dos "bebê onça" estava "desaparecido" há cerca de um ano.
🚣🏻♀️🚣🏻♀️ Segundo o IHP, os registros foram feitos na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Acurizal, na Serra do Amolar. Esse local fica a cerca de 6 horas de viagem de barco rápido a partir de Corumbá (MS), rio Paraguai acima. São mais de 220 km e só dá para chegar lá por barco ou via aérea.
🌳🌴 O local isolado, escondido na natureza, é um verdadeiro paraíso para os animais selvagens.
O primeiro registro da família ocorreu em março de 2023, quando a mamãe Borboleta foi flagrada com seus recém nascidos por outra armadilha fotográfica. Contudo, ainda ano passado, a onça apareceu novamente, mas sem o filhote macho Carandá. Desta forma, os pesquisadores pensaram que ele poderia ter morrido.
"Porém, no estudo das armadilhas fotográficas deste ano, foi possível encontrar a mãe e os dois filhotes novamente. E, agora, os filhotes estão caminhando para entrarem na fase adulta", explicou ao g1 o instituto.
🐆🐆🐆 Apelido carinhoso: A onça mãe foi batizada de Borboleta em homenagem ao formato de suas rosetas, ou seja, as manchas pretas espalhadas pelo seu corpo.
Já os filhotes Carandá e Bocaiúva fazem alusão as duas árvores nativas de Mato Grosso do Sul.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário