RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

03 julho 2024

Moradores da Tijuca suspeitam de envenenamento de cães em canteiros da Praça Afonso Pena


OPINIÃO:
 só falta virar moda seriais killers de animais em vários pontos do Rio. A delegacia especializada precisa agir de forma urgente, buscando imagens de câmeras de monitoramento e testemunhas. Agora, os tutores não poderão nem mais levar seus animais para passear sem o mínimo de segurança. Absurdo! 
---------
Por Victória Henrique, Bom Dia Rio

Moradores da Tijuca, na Zona Norte do Rio, suspeitam de envenenamento de cães nas calçadas da Praça Afonso Pena. A denúncia surgiu após os tutores saírem para passear com os animais e eles retornarem passando mal.
Marco era tutor do Pingo, um cachorro já idoso de 17 anos. Depois de um passeio de rotina realizado na semana passada, Marco contou que o animal chegou em casa vomitando. Pingo chegou a ser internado, mas não resistiu.

"Posso ter me distraído, ele deve ter ido a um canteiro para fazer as necessidades. Ao retornar para a minha residência com ele, ele começou a passar mal, a vomitar uma gosma amarela. Corri para o veterinário, lá foi constatado intoxicação. Ele ficou internado quatro dias. Não resistiu, infelizmente", detalha.

"Só peço que as autoridades investiguem para que isso não aconteça com outro cachorro, para que ninguém passe o que eu estou passando de saudade do meu filho", pede Marco.

Bart, de 6 anos, passou por uma situação parecida. A tutora dele é Andrea Gomes, presidente da Associação de Moradores do Maracanã (Amama). No ano passado, ele também teve sintomas de intoxicação, mas sobreviveu.

Segundo ela, um levantamento feito pela associação apontou que mais de 20 cães tiveram os mesmos sintomas.

"No total, 23 casos até agora confirmados, todos com os mesmos sintomas de intoxicação. A gente vai fazer um B.O. [boletim de ocorrência] e vamos notificar a subprefeitura através de ofícios da Amama", explica.

Cães envenenados na Barra

A Polícia Civil investiga o envenenamento de cerca de 40 cães no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Em pelo menos 6 casos, os animais morreram.

Após as denúncias, a Comlurb — empresa de limpeza urbana da capital fluminense — realizou uma lavagem pesada das ruas da região.

A suspeita é de que uma substância tóxica tenha sido colocada nos canteiros para evitar a proliferação de ratos e insetos.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪