OPINIÃO: ou seja, o cão não foi salvo para ser amado e querido, mas para ser explorado e exposto a situações de risco. E há quem ainda romantize esse tipo de prática e chame esses animais de "heróis". Seres humanos escolhem viver situações perigosos, mas animais são indefesos. São escravizados!
---------------------
Um pastor-belga chamado Arrow se tornou o primeiro cão policial na Pennsylvania, nos EUA, desde os anos 60, após ficar oito meses em um abrigo para animais abandonados em New Jersey.
A polícia do condado de Bucks, na Pennsylvania, anunciou no dia 5 de maio que Arrow se tornou oficialmente o primeiro cão policial do departamento em mais de 50 anos.
Ele vivia no abrigo para animais abandonados de Burlington County, em New Jersey, quando uma das funcionárias, Deb Bucci, notou que ele era muito esperto e ativo, e fez um post no Facebook pedindo ajuda.
A mensagem chegou até Angela Connor, cofundadora da Rescue 22 Foundation, ONG que treina cães-guia para veteranos de guerra com deficiência.
Angela contou ao jornal local "Burlington County Times" que não acreditava que conseguiria treinar Arrow para este tipo de trabalho, mas percebeu que ele tinha as habilidades perfeitas para o serviço policial.
Ele se mostrou extremamente inteligente e habilidoso para os serviços de cão farejador e patrulhador. Em três meses Arrow conseguiu o "emprego" no departamento de polícia de Bucks, que não costumava trabalhar com cães.
O policial Kyle Heasley não só se tornou parceiro de patrulha de Arrow como o adotou em casa para dormir e passar os momentos de folga.
"Todos na comunidade nos apoiam muito e estão muito felizes que agora nós temos um cão-policial", ele disse ao jornal. "O departamento está tão feliz... Ele foi uma grande contratação para o departamento", comemorou Kyle.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário