OPINIÃO: a primeira linha de investigação trabalha com a hipótese de que são cães de rua e tudo não passa de uma prática de "limpeza urbanística". Logo no país símbolo da não-violência! Esses animais imploravam por ajuda. Aproveito aqui para reproduzir os versos do poeta brasileiro Castro Alves: "Senhor Deus dos desgraçados! Dizei-me vós, Senhor Deus! Se é loucura... se é verdade! Tanto horror perante os céus..."
--------------------------------
Mais de 100 cães foram envenenados e enterrados vivos na Índia. Os animais só foram encontrados após terem sido ouvidos latidos vindos da vala comum.
A polícia da cidade de Ranganathapura, onde foram encontrados os 150 cães numa vala de cerca de 5 metros, lançaram uma investigação para apurar as causas do incidente.
A comunicação social local relata que os moradores ficaram aterrorizados ao ouvir alguns dos cães a ladrar antes de alertarem membros do Clube de Resgate de Animais. Ativistas visitaram o local na terça-feira e, com a ajuda de veterinários e polícias, retiraram os cadáveres dos cães.
Laxmi Prasad, do grupo de resgate de animais, disse que uma equipa de especialistas está a conduzir uma inspeção e deve apresentar um relatório à polícia nos próximos dias.
A polícia acredita ainda que os cães foram envenenados antes de serem enterrados - muitos ainda vivos. A polícia abriu um processo contra funcionários de um instituto estatal responsável pela supervisão de animais vadios.
O incidente ocorre apenas algumas semanas depois de 38 macacos terem sido mortos e abandonados na vila indiana de Hassan.
Fonte: TVI21 (grafia lusitana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário