OPINIÃO: é extremamente antiético explorar animais para reprodução e venda. Útero de cadela não é emprego! Quer dinheiro? Vão trabalhar! Deixem os animais em paz!
------------------------------------------------------------------------------------------
A Polícia Militar de Itajaí resgatou, na tarde de segunda-feira (17), cachorros de raça e gatos que eram criados em uma casa no bairro Murta e viviam em situação de maus-tratos. Ao menos 40 animais foram encontradas pelos policiais.
O flagrante ocorreu após uma denúncia anônima. Quatro pessoas da mesma família foram autuadas e conduzidas à Central de Plantão Policial do município.
Segundo a polícia, ao entrar na residência foi constatado que os animais estavam em acomodações pequenas e sujas.
"Conviviam com suas fezes e alguns estavam amarrados. Além disso, a residência contava com cômodos que serviam de cativeiros para procriação e revenda, dado ser apenas animais conhecidamente de raça, com alto valor de mercado e estavam separados por idade e raça", informou a polícia.
A Guarda Municipal Ambiental esteve no local e acionou o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) para recolher os animais.
O G1 tentou contato com o órgão para verificar o estado de saúde dos pets, mas não conseguiu retorno até as 10h30.
Durante a ação, os policiais encontraram um adolescente de 13 anos em situação de vulnerabilidade e insalubridade, pois as dependências do imóvel estavam sem limpeza e mofado. Por conta disso, o Conselho Tutelar também foi acionado.
Ainda de acordo com a polícia, os moradores e responsáveis pela residência, uma mulher de 60 anos e três homens de 63, 37 e 39 anos foram levados para prestar esclarecimentos para a Polícia Civil e devem responder por maus-tratos a animais. O crime prevê pena de até cinco anos de reclusão.
Além disso, a polícia informou que a prática de eventual crime de receptação de animais também deverá ser apurada, em virtude do registro de furtos de cachorros da mesma raça no município.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário